28 de abr. de 2010

Evite a intoxicação alimentar

0 comentários
Com o aumento da temperatura, a proliferação de bactérias é maior. Cuidado com o que você come.

Devido ao calor e à umidade, a proliferação de bactérias é maior, o que deve aumentar também os nossos cuidados para evitar uma intoxicação alimentar. Geralmente os alimentos contaminados enganam o consumidor, pois continuam com boa aparência e sabor. Os sintomas desagradáveis aparecem depois de ingerir alimentos contaminados, em geral por bactérias.

Ao comer fora de casa, evite frituras e alimentos altamente perecíveis como maioneses, leites, derivados, frutos do mar e embutidos, tais como salsicha e presunto. Também tenha cuidado com pratos típicos que você ainda não provou: você pode passar mal.

Evite lanches vendidos por ambulantes, em que a higiene e a conservação dos alimentos sejam duvidosas. Evite comer alimentos expostos ao sol, poeira e insetos.

Ao comprar frutas, verduras e legumes guardem-as imediatamente. Use as gavetas inferiores do refrigerador para frutas e verduras e a parte superior (congelador ou freezer) para o armazenamento das carnes em geral.

As carnes só devem ser conservadas em outros compartimentos da geladeira se forem consumidas no mesmo dia. Dessa forma, pode-se evitar o crescimento e o desenvolvimento de microorganismos deterioradores.



0 comentários:

Postar um comentário