Muita gente encontra problemas quando leva um eletrodoméstico para o conserto. O serviço sai caro demais, o produto volta a apresentar defeito. Para se prevenir, adote os cuidados a seguir:
1- Se seu eletrodoméstico não está mais na garantia, opte por uma assistência conhecida ou sobre a qual alguém próximo tenha lhe dado boas referências. Caso essas opções não sejam viáveis, recorra à assistência técnica da marca do aparelho – como ela é ligada ao fabricante, em caso de problemas, você terá uma entidade superior a quem apelar.
2- Peça sempre um orçamento e, se ele lhe parecer caro, procure uma segunda opinião. Para avaliar o custo, pode ser preciso abrir o aparelho e algumas assistências cobram por esse serviço. Informe-se antes de deixar o aparelho para o orçamento.
3- Informe que deseja receber de volta todas as peças substituídas. Mesmo que isso não seja uma garantia de que houve substituição de fato, o técnico saberá que está diante de um cliente atento.
4- Quando for buscar o aparelho, verifique, na presença do técnico, se existe algum problema visível. Se houver, não pague pela manutenção até que o defeito esteja corrigido.
5- Peça uma fatura discriminada e com data, que identifique o aparelho e as peças substituídas e, ainda, descreva a reparação realizada.
Gostei deste artigo, pois muitas vezes não ficamos atentos para certos detalhes.
Realmente as pessoas tem que aprender a controlar a maneira como vão encarar os fatos e não entregar seus produtos para qualquer pessoa.