27 de abr. de 2010

Cuidados na hora de mandar concertar um eletrodoméstico

2 comentários
Muita gente encontra problemas quando leva um eletrodoméstico para o conserto. O serviço sai caro demais, o produto volta a apresentar defeito. Para se prevenir, adote os cuidados a seguir:

1- Se seu eletrodoméstico não está mais na garantia, opte por uma assistência conhecida ou sobre a qual alguém próximo tenha lhe dado boas referências. Caso essas opções não sejam viáveis, recorra à assistência técnica da marca do aparelho – como ela é ligada ao fabricante, em caso de problemas, você terá uma entidade superior a quem apelar.

2- Peça sempre um orçamento e, se ele lhe parecer caro, procure uma segunda opinião. Para avaliar o custo, pode ser preciso abrir o aparelho e algumas assistências cobram por esse serviço. Informe-se antes de deixar o aparelho para o orçamento.

3- Informe que deseja receber de volta todas as peças substituídas. Mesmo que isso não seja uma garantia de que houve substituição de fato, o técnico saberá que está diante de um cliente atento.

4- Quando for buscar o aparelho, verifique, na presença do técnico, se existe algum problema visível. Se houver, não pague pela manutenção até que o defeito esteja corrigido.

5- Peça uma fatura discriminada e com data, que identifique o aparelho e as peças substituídas e, ainda, descreva a reparação realizada.

2 comentários:

Postar um comentário